A Autora

Este blogue é feito com 3 coisas que gosto.

Escrever

Fotografia

Cozinhar

Assim, por esta ordem, com dois verbos que consigo executar, um melhor outro nem tanto, e um substantivo que estou a explorar.

Sempre me lembro com vontade e gosto de escrever. Não serei perfeita, erros gramaticais, e, uma grande intolerância ao Acordo Ortográfico, não gosto e ponto (confesso que nem sei quantas palavras mudaram ao certo mas não me interessa).

Sempre gostei de fotografia apesar de nada saber. Lembro-me de uma formação que fiz há 1 década atrás em que tirei uma foto com uma lata de biscoitos. Fiquei orgulhosa de mim, tirei uma foto da forma mais primitiva que pode haver, sem qualquer lente ou objectiva, nem tão pouco nenhuma janela mágica que me mostrasse o que estava a fotografar. Escolhi o ângulo por intuição e fiz a minha primeira foto que guardo até hoje religiosamente.

Cozinhar... Eu gosto de comer, mas gosto muito mesmo. Cozinhar dizia que não o faria, não lhe tinha o gosto. Cresci a ver quem cozinhasse por obrigação, era um fardo, e, isso sempre me afastou da cozinha. Mas quando ficamos por nossa conta e risco e a barriga dá horas há que pensar em soluções. Ganhei-lhe o gosto, nada sei é certo, mas é um mundo fantástico de cores, cheiros e sabores que quero descobrir.

No fundo saborear um prato de comida é fundir sentimentos, é uma mistura de sensações muitas vezes inexplicáveis. É através de uma comida, um cheiro, um sabor, lembrar momentos que se partilham e que nem sempre uma boa fotografia pode transmitir. É um acto social que cria laços, fecham-se negócios, fazem-se planos, rimos, brincamos, casamos, festejamos aniversários, nascimentos. Em todas as datas importantes lá está ela, a comida, a mágica da alquimia dos ingredientes que une gerações em volta de uma mesa com um único objectivo, sermos felizes.

RESUMINDO: Neste blogue há de tudo um pouco, retalhos do meu quotidiano pincelados com um pouco da minha personalidade. As minhas dicas, as minhas experiências na cozinha, e, episódios do meu crescimento enquanto mulher, mãe, e, iniciante nas lides culinárias. Espero que gostem da minha companhia, ainda que virtual.

Eu…

Adoro inovações, coisas simples, ousadas, diferentes. A magia que se faz numa cozinha é do mais simples que pode haver. Acredito que uma boa dose de amor, uma pitada de criatividade e umas gramas de cor são quanto basta para um serão agradável.

Comer é um acto social, comer bem e bem comer, talvez sejam conceitos diferentes para muitos. Para mim existe apenas uma troca de lugar do adjectivo onde o bem comer pode ser comer bem.
As minhas filhas são as minhas maiores cobaias e críticas das minhas criações e experiências. São também as minhas maiores e fiéis parceiras, pelo que, de vez em quando irão aqui aparecer registos de algumas das nossas aventuras.

Deixem-se ficar para o chá e tragam as vossas sugestões. Fiquemos em amena cavaqueira entre sabores e aromas que eu gosto de aprender.

Se precisarem de algo e eu possa ajudar é só dizer. Basta enviar e-mail para saborezcomhistoria@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sempre que Apetecer. Sem Compromisso. Até Já.